OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

Ações de Saúde no Combate ao Tabagismo na CFFC

                         31 de Maio - Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) foi criado em 1987 pela OMS para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 

As unidades de saúde no município do RJ estão realizando ações comemorativas articuladas com a Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos com objetivo de informar aos fumantes que nas unidades há grupos de tabagismo destinados a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

Nesta quinta, 25 de maio, profissionais da CF Felippe Cardoso - a médica residente em Medicina de Família e Comunidade Dra. Núria Lopes; a médica e preceptora da Residência de Medicina de Família e Comunidade Dra. Letícia Freitas; a enfermeira e preceptora da Residência de Enfermagem em Saúde da Família Denise Barros, as auxiliares de saúde bucal Angela e Geane; os agentes comunitários da equipe Irmã Paula: Antonio, Angélica, Keylla, Aline e Adriana; os acadêmicos do terceiro período do curso de Medicina da UFRJ e as jovens do RAP da Saúde: Thaylla, Joyce e Danielle - realizaram várias ações nas salas de espera da unidade informando e cadastrando os usuários para que possam participar dos grupos de tabagismo.













# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario